Powered By Blogger

sábado, outubro 02, 2010

Silêncio...e André Mehmari

Ruídos, vozes distantes, conversas, buzinas, motores, toques de celulares, sons difusos de música ruim...
Finalmente silêncio. O interior dos nossos carros às vezes tem o poder de funcionar como cápsulas de isolamento do externo.
Silêncio...e num simples toque vem o piano inspirado, suave, belíssimo de André Mehmari.
Há tempos falo a amigos do grande prazer que é ouvir e expandir o conhecimento sobre o trabalho, parcerias, execuções e composições desde jovem e brilhante pianista brasileiro.
Mônica Ramalho e Helena Aragão no seu blog Overmundo observaram muito bem (http://www.overmundo.com.br/overblog/andre-mehmari-o-menino-do-dedo-verde). André parece mesmo uma espécie de menino do dedo verde, o Tistu de Maurice Druon, às avessas, que tudo o que toca vira uma flor rara... em forma de música.
Muito melhor do que falar proponho a apresentação, a quem ainda não o conhece, através do link abaixo que o/a levará para o site do André Mehmari e para uma versão encantadora da clássica "San Vicente" de Milton Nascimento. Basta clicar no título da música para ouvir.
Recomendo a exploração do seu site (e se gostar da versão da música que indiquei aqui, baixe gratuitamente conforme disponibilizado lá). Lá você conhecerá a arte, história, prêmios, parceiros, discos do André Mehmari. Ele é um dos melhores músicos que surgiram no Brasil em muitos anos.

http://www.andremehmari.com.br/new/paginas/frameset%20audio.html

Nenhum comentário: