Powered By Blogger

sexta-feira, julho 01, 2011

Änïmä/Alma de Milton Nascimento



Há quinze dias fui com a Mônica, minha mulher, ao Via Funchal assistir ao esperado show do Milton Nascimento "...e a gente sonhando" aqui em SP. O show, assim como o disco (que eu comentei em post anterior), foi um banho de emoção, sensibilidade e inspirada beleza. As belas canções do novo disco junto com uma série de seus inúmeros clássicos compôs uma noite rara. Milton segue sendo uma das maiores vozes que este país já produziu. Dentre tantas pérolas cantadas uma que eu não estava esperando me maravilhou: Anima (do album de mesmo nome de 1982). Cercado pelo coro dos jovens cantores/as de Três Pontas Milton cantou esta bela canção num arranjo diferente do original (sem os instrumentos do Uakti) mas com um resultado ainda mais emocional, tocando a 'alma' de todos ali presentes. Jogo de vozes celestial.
Ao final ainda tivemos o grande prazer de poder cumprimentar Bituca nos camarins (minha mulher o conhece já há alguns anos). Com sua simplicidade e simpatia tímida nos recebeu com carinho.
Foi uma grande noite. Para quem não teve chance de comparecer vale o alerta para acompanhar o possível retorno do show. Um show só, para São Paulo, é muito pouco.
A Elis disse uma vez, com muita sabedoria, que se Deus cantasse seria com a voz do Milton. Eu não tenho dúvidas disso.
Para aguçar a lembrança de todos segue video com Anima (José Renato / Milton Nascimento):


Para informações sobre Milton acesse o site www.miltonnascimento.com.br