Powered By Blogger

sexta-feira, maio 23, 2003

Herbie Hancock e a sua "Cantaloup Island"


Nada como o original, 'the real McCoy'. Hoje vou chamar a atenção para "Cantaloup Island" de Herbie Hancock que com sua marcação, suingue simples e estilo 'cool' foi alvo de vários samplers, o mais conhecido deles sendo o do US3. Mas a despeito de todos os tributos (sic) nada como ir direto à fonte da criação e engenhosidade. Vale muito ouvir Cantaloup Island na sua versão original (no album de mesmo nome) que é muito superior a todas as suas versões sampleadas/inspiradas posteriores. Bom final de semana a todos!

quinta-feira, maio 22, 2003

Um achado. Qualidade, técnica e charme acompanham a cantora brasileira Luciana Souza. Muito já se tem falado e escrito nas publicações especializadas de música brasileira e jazz, daqui e dos EUA, sobre o seu talento. Mas melhor que os comentários é ouvir a dádiva que é o seu trabalho. Quem não teve ainda o prazer deve correr para ouvir e comprar o seu album "Brazilian Duos" lançado no Brasil pela 'Biscoito Fino'. A recomendação de hoje vai para o veludo que é "Doce de Côco" (desse CD) em sua voz. Pura qualidade.

quarta-feira, maio 21, 2003

New cool dance com pitadas de modern jazz. Assim é o duo vocal francês "Les Nubians" composto por duas irmãs gêmeas (alguém pode confirmar?) possuidoras de vozes precisas e charmosas. Ouça "Makeda" do álbum "Princesses Nubiennes". Muito sampleadas no mundo fashion as duas tem feito participações especiais no trabalho de outros artistas ('DJ Dimitri from Paris' por exemplo). Check it out.

segunda-feira, maio 19, 2003

Simplesmente Jarrett


Modern Jazz? Traditional Jazz? Seja qual for a sua definição preferida hoje a minha recomendação vai para um tipo de jazz que é capaz de emocionar a mais pétrea das almas. Simplesmente sente-se e dê-se de presente o tempo de ouvir o virtuoso Keith Jarrett percorrendo com suavidade absolutamente sublime a versão instrumental para o standard de 1930 “Body and Soul", escrito por Edward Heyman, Robert Sour, Frank Eyton e Johnny Green. Amparado pelos não menos estrelados Gary Peacock & Jack DeJohnette (que completam seu trio) esta versão está no álbum “The Cure”. Em meu simples ponto de vista aceito o risco de dizer: Jarrett é simplesmente um dos maiores senão o mais completo pianista de jazz de todos os tempos. Genial!