Powered By Blogger

segunda-feira, abril 17, 2006

Dolores de Lenine

Chegou a hora de enaltecer aqui o excelente trabalho que o Lenine tem feito nos últimos anos através de seus albuns, composições, shows (aqui e no exterior). Um dia desses estava vendo o Multishow (canal a cabo da NET – leia-se Globo) e por acaso sintonizei um show na Bastilha, em Paris, que fazia parte das comemorações do ano do Brasil na França (2005). Vários artistas convidados, etc, o Gil (o músico felizmente, não o político) e eis que aparece o Lenine tocando Jack Soul Brasileiro (em duo com o Seu Jorge). Simplesmente fantástico. Poesia divertida com tempo, bossa e levada dignos da homenagem ao Jackson do Pandeiro. Trata-se já de um grande nome da música brasileira.
Já pôde ouvir o seu último álbum ‘In Cité’ gravado ao vivo em Paris? Este (assim como cada um dos álbuns anteriores) sem dúvida deve fazer parte da coleção de qualquer admirador da música brasileira de qualidade. Sinal de que ainda há muito futuro nas novas gerações de cantores/compositores/músicos daqui.
O meu destaque hoje vai para a ótima “Rosebud”, do álbum “In Cite”, com seu violão bem marcado e acompanhado apenas pelo baixo, pelo pandeiro e uma cuíca lá no fundo.
“Dolores, Dolores...dólares”.
Para saber mais visite o site do artista: http://www.lenine.com.br/