Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 07, 2010

Duas Vozes Brasileiras

Vira e mexe ouço por aí duas vozes brasileiras que, sem fazer força, tem se destacado e captado minha atenção com sua música pop onde quer que eu as ouça. Isto em meio a uma onda grande de novas cantoras e interpretes que tem surgido nestes últimos anos. Há para todos os gostos e também, até, uma repetição de fórmulas, estilos e maneirismos que chega a cansar. Mas há as boas opções (não as chamo de surpresas pois já não as são) que misturam mpb, pop, samba, música eletrônica, rock, etc, com qualidade. Se diferenciam.

A primeira voz a destacar é Céu, um talento que vem se lapidando mais e mais a cada dia e que já tem tido grande repercussão no exterior (hoje é uma de nossas jovens cantoras mais conhecidas lá fora). Tem feito uma música interessante, urbana, atual e cheia de personalidade mas que não perde as raízes. Enfim, que promete muito mais. Ouçam "Sonhando", que ela canta na trilha do filme 'Não Por Acaso', e "Sonâmbulo" do album 'Vagarosa' para confirmar o que digo.



A outra voz é Vanessa da Matta. Esta é brejeira, mais suave, doce, pop, mas também bem brasileira. Grande valor que também segue crescendo e amadurecendo. Sua música nos pega forte em baladas bonitas como "Música" e "Ainda Bem" do seu album 'Essa Boneca Tem Manual', que vendeu muito bem ganhando disco de platina.


Não deixem de ouvir a ambas cantoras abaixo (ps: não consegui exatamente os videos que desejava mas, lembrem-se, o que vale é a música). Abraços.

Céu: "Sonhando"
Céu: "Sonâmbulo"


Vanessa da Matta: "Música"
http://www.youtube.com/watch?v=ykcaUinxG3k&feature=related
Vanessa da Matta: "Ainda Bem"