Powered By Blogger

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Jóias do Brasil: "...E A Gente Sonhando" de Milton e "Lado B" de Yamandú e Dominguinhos


Em meio à correria desenfreada de final de ano e à falta de tempo para o que realmente nos move eu me dei dois "presentes-bálsamos" que reparto aqui com vocês: o novo trabalho do Milton Nascimento, gravado com uma moçada nova e brilhante da região de Três Pontas, e o segundo duo gravado por Yamandú Costa e Dominguinhos.

"...E A Gente Sonhando" é mais um trabalho de grande inspiração e beleza do Milton como já se poderia esperar. Conta com belíssimas canções de ontem (a canção-título, composta já algum tempo e que ele ainda não tinha gravado, e "Me Faz Bem", gravada por Gal) e de hoje (como as pérolas negras "Gotas de Primavera" e "Eu Pescador") entre outras. Sua voz segue radiante, os músicos são de primeira e os arranjos são dele próprio, de Elizeo e de Wagner Tiso (que toca piano em várias das faixas). O album é um must have.
Veja/ouça neste link um trecho de "Me Faz bem"(Fernando Brant\Milton Nascimento):


E "Lado B" é mais uma tocante parceria do virtuoso Yamandú Costa com o clássico, mas ainda surpreendente, Dominguinhos. Juntos percorrem expoentes do cancioneiro brasileiro (de várias regiões e épocas) com arranjos de perfeito encaixe entre o violão de 6 (e 7) cordas e o acordeon. Solos brejeiros, bonitos e na medida (um e outro, sem exageros). Indico as versões de "Pau de Arara", "Da Cor do Pecado" e "Chorando em Passo Fundo". Outro belo trabalho.

"Pina" de Win Wenders em 2011!!


Para os inúmeros admiradores da dança-teatro da saudosa Pina Bausch vai aqui um aviso valioso: preparem-se para o documentário "Pina" de Win Wenders em 2011!!
Sem palavras...só veja o trailer:





Sensacional!
(Agradeço aqui à dica da Mônica Monteiro e da Paloma Bianchi)