Powered By Blogger

quarta-feira, junho 04, 2003

Filme medíocre com trilha sonora inesquecível. Essa é uma associação que já se viu diversas vezes na telona. Ao ler que o personagem Hannibal Lecter (interpretado por Anthony Hopkins na trilogia de suspense/policial iniciada com "O Silêncio dos Inocentes") foi eleito o maior vilão do cinema não pude deixar de me lembrar dessa circunstância. Me refiro ao segundo filme da série, "Hannibal" (me perdoem os fãs) que, a despeito da produção cara, locações em Florença, elenco estelar, etc, não convence e se torna uma pálida lembrança do primeiro da série. Dito isso há que se ressaltar que o filme tem um ponto muito alto: a excelente trilha sonora de Hans Zimmer (compositor também para 'Thelma & Louise', 'Rei Leão' e 'Pearl Harbor' entre outras). É fantástica. Eu cheguei a pensar que a cena do filme, passada numa ópera, usava um tema liríco real. Me informei depois que é uma parceria de Zimmer com Patrick Cassidy que usa versos retirados do poema "La Vita Nuova" de Dante Aligheri. A música se chama "Vide Cor Meum" e conta com Danielle De Niese (soprano), Bruno Lazzaretti (tenor) e coral. Mesmo quem não gosta de ópera achará memorável.